quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

10 coisas que seu corpo continua fazendo depois da morte

Morte nunca é uma coisa aceitável ou legal para nossa cultura. E vida após a morte, existe? Bom, ninguém voltou de lá para nos contar como é, o que sabemos é que o corpo humano não morre por inteiro assim que a pessoa falece.

Calma! Não viram zumbi ou nada parecido, é que algumas funções continuam, e a “mensagem” de que não há mais vida ali pode demorar a chegar.

Algumas funções do organismo deixam de agir em certas partes do corpo a partir de algumas horas, dias ou até semanas dependendo da parte do corpo. Isso só para depois de faltar estímulos internos.

Já ouviu falar em cadáver cheio de vida? Pois é, eles são. Além de algumas funções do organismo continuarem funcionando após a morte, ainda existe a ação das bactérias que agem imediatamente após a morte, pois o sistema imunológico para de funcionar.

Para muitas pessoas ver um corpo em decomposição é no mínimo desconfortante, chegando a ser repulsivo e assustador. Mas saber o que irá acontecer com nossos corpos após a morte é interessante, muitas ações são inusitadas.

Se um dia você se deparar com um defunto e ele mover algum músculo, ou começar a urinar ou estar sujo de fezes, ou pior se for homem estar com uma ereção, não saia correndo, são coisas perfeitamente normais…


Confira:

1. O cabelo e as unhas continuam crescendo

Na verdade isso é um mito, pois o corpo não produz mais tecidos. O que acontece é que a epiderme encolhe e visivelmente as unhas e o cabelo parecem estar maiores.


2. O cérebro mantém alguma atividade

Até depois da morte é possível sofrer lesões cerebrais, pois as células começam a lutar pelo pouco oxigênio que resta no corpo após a morte, isso pode durar horas e acaba lesionando o cérebro o grande esforço.


3. As células da pele crescem

As células da pele podem sobreviver por osmose e assim pode atingir o dobro do seu tamanho.


4. Expulsa-se urina

Simplesmente os músculos relaxam e a pessoa acaba expelindo urina, se ela estiver armazenada.



5. Elimina-se fezes

Isso acontece da mesma forma que a urina, os músculos relaxam e se tiver algo armazenado ele vai sair. A diferença é que esse pode demorar horas.




6. A digestão continua
Como algumas funções não morreram e o agravante bactéria toma conta do corpo, o trabalho de digestão no interior do intestino continua.



7. Ereção pós-morte

Esse tipo de situação pode ocorrer quando o cérebro sofre tensão, ou alguns vasos sanguíneos são atingidos. É mais comum isso ocorrer quando a morte é causada por enforcamento, arma de fogo, morte violenta ou por envenenamento.



8. Os músculos podem se mover

A medula espinhal recebe sinais de alerta do sistema nevoso, então é normal que ocorra espasmos musculares e tensões de alguns membros.



9. Vocalizações

Sim, esse talvez seja o mais bizarro. Mas é normal ouvir grunhidos e barulhos saindo da boca dos mortos, isso porque as bactérias que tomam o corpo procuram saídas, e claro que a traqueia é uma opção, ao passar por lá os gases podem sim fazer barulhos.



10. Dar a luz

Existem casos não raros de mulheres que em pouco tempo o corpo após a morte expulsou o feto do corpo. os músculos relaxam e os gases internos aumentam, isso causa o expelimento.


Fonte: Hott Feed

.

.