segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Sonhos


Sem sonhos, a vida não tem brilho. Sem metas, os sonhos não têm alicerces. Sem prioridades, os sonhos não se tornam reais. Sonhe, trace metas, estabeleça prioridades e corra riscos para executar seus sonhos. Melhor é errar por tentar do que errar por omitir. (Augusto Cury)

Dicas Culinárias para uma Digestão mais Fácil

Depois de uma refeição pesada, quem nunca sofreu de dor de estômago? Para evitar esses aborrecimentos aqui vão algumas dicas sobre alimentos e como prepará-los para ajudá-la a ter uma melhor digestão.

Embora seja aconselhável ter uma dieta variada e equilibrada, se você tem problemas digestivos tem que evitar certos alimentos.


Problemas digestivos: Alimentos que você deve evitar

Embora não exista uma lista de alimentos totalmente proibidos, se recomenda evitar o consumo de alguns deles, se você sofre de problemas digestivos:

  • Uma alimentação muito picante ou muito ácida.


  • Os queijos fermentados: Brie, Camembert, de cabra (média), queijo holandês, parmesão e ementaler


  • Alimentos defumados ou marinados.


  • Alimentos muito gordurosos (carnes, molhos, frituras, maionese…)


  • Refrigerantes: cerveja, cidra, a base de cola, champanhe…


  • Alcoóis fortes ​​ou vinhos em grandes quantidades, bem como misturas de álcool.


  • Chicletes, o que pode aumentar a aerofagia.


  • Refeições irregulares ou comer muito rápido.


  • Grandes quantidades de líquidos como primeiro prato (guisados, caldos, sopas…) que diluirão as secreções digestivas. 

Maneiras de cozinhar

No entanto, a lista de ingredientes não é tudo: você também precisa saber prepará-los:

  • Limitar a quantidade de gordura necessária para cozinhar os alimentos (pouco óleo para fazer carnes e peixes, então os coloque sobre papel absorvente para retirar o excesso de gordura).


  • Opte por alimentos cozidos, assados ou grelhados…


  • Não abuse do sal e pimenta. Você poderá sempre adaptar estas dicas gerais para a sua vida diária. O importante é você não agredir muito seu estômago. Ter uma vida saudável melhora o humor.

Fonte: mulheresdica.com 

Leia Também: O que Comer Para Acabar Com a Celulite?

Gravidez Ectópica: Sintomas e Tratamentos


Duas em cada 100 grávidas devem ter a gravidez interrompida por desenvolver-se fora do útero, que, no campo da medicina é conhecida como gravidez ectópica. Compreender a gravidez ectópica, seus sintomas e tratamentos, seus fatores de risco e formas de prevenção podem ajudar a preveni-la.

O que é Gravidez Ectópica?


Usamos o termo gravidez ectópica, quando o feto se desenvolve fora do útero. Pode ser nas trompas de Falópio, nos ovários, no colo uterino e incluindo no peritônio, que é a membrana que circunda a parede exterior do útero. No entanto, é mais comum o feto se desenvolver nas trompas de Falópio, caso conhecido como “gravidez tubária”.

O que acontece é que, após a fecundação, durante a viagem que o óvulo fertilizado realiza até o útero, pode alojar-se em outro lugar. Existem casos em que ele toma a direção oposta, indo para os ovários e outros que enfrentam dificuldades no percurso, e por isso se desenvolvem no meio do caminho.

Os sintomas da gravidez ectópica

Em geral, as mulheres grávidas sentem dores abdominais intensas muito similares às cólicas menstruais, também podem sofrer sangramentos vaginais. Por isso, a gravidez ectópica é muitas vezes confundida com a menstruação.

Outros sintomas incluem náusea, vontade permanente de urinar, vômitos e sensibilidade nas mamas. Estes sintomas são os mesmos que os de uma gravidez normal, o que torna mais difícil o diagnóstico. Em casos mais raros, a mulher grávida pode até desmaiar de vez em quando.

Diagnóstico

Depois de procurar ajuda médica, a mãe deve enfrentar alguns exames clínicos e laboratoriais. Entre eles, o médico pode pedir um teste de gravidez, ultra-som transvaginal e exame de sangue. Os resultados de todos os exames depois de serem comparados uns com os outros, podem fornecer a informação necessária para que o médico possa fazer o diagnóstico.

Fatores de risco

Existem vários fatores que influenciam uma mulher desenvolver uma gravidez ectópica. Entre eles, os mais importantes são o tabagismo, cirurgias abdominais prévias, infecções pélvicas causadas por bactérias como Neisseria gonorrhoeaee, Chlamydia trachomatis e idade avançada da mãe. Além disso, uma mulher que sofreu uma gravidez ectópica tem 10 vezes mais chances de desenvolver o problema de novo.

Tratamento


Infelizmente, quando a gravidez é deste tipo, deve ser interrompida imediatamente, devido aos elevados riscos que pode trazer para a saúde da mulher grávida. Após a confirmação do diagnóstico, é recomendado que as mulheres enfrentem a cirurgia para interromper a gestação. Se isto não for feito, poderá haver ruptura das trompas de Falópio, o que pode provocar hemorragia intensa e pode mesmo causar a morte da mulher.

Uma mulher que sofreu uma gravidez ectópica e foi submetida a uma cirurgia para interromper a mesma, pode engravidar novamente após um período de 12-18 meses. É possível que a gravidez seja completamente normal, ainda que, como foi explicado, a possibilidade que se repita é maior.

Por tudo isso, é essencial manter o contato com o seu médico antes de engravidar, adotar hábitos de vida saudável e tomar as precauções necessárias para que os riscos sejam minimizados, tanto quanto possível.


fonte: mulheresdicas.com

leia também: Os 5 Hábitos que Pioram a Gripe

domingo, 8 de novembro de 2015

Mulher grávida abre mão de tratar câncer para salvar o bebê: "Não quero dizer adeus"

Câncer de mama agressivo acometeu a mãe, que evita tratamento por causa da nova gravidez

A policial Heidi Loughlin, de 32 anos, está grávida de seu segundo filho e descobriu agressivo câncer de mama ao amamentar o primeiro bebê, e agora evita o tratamento contra a doença para salvar a vida do pequeno que está dentro de sua barriga

Segundo os médicos, este tipo de câncer dá somente cerca de cinco anos de sobrevivência ao paciente, mas a mulher está disposta a lutar contra a doença, mesmo sem o devido tratamento, para não prejudicar o desenvolvimento do bebê durante a gravidez
Ela conta que os médicos indicaram que ela abortasse a gravidez para fazer o tratamento de quimioterapia, mas ela negou essa opção e quer se recuperar de outra maneira — Eu tenho certeza que vou me recuperar. Vai ser difícil, mas eu vou conseguir. Eu nem cogito a opção de ficar longe dos meus filhos. Não quero nem pensar em ter que dizer “adeus” à minha família.


Assim que chegou ao hospital com o sintoma de um nódulo no seio, os médicos fizeram um histórico de câncer de mama na família, e não encontraram nada. Quando recebeu o diagnóstico, Heidi só contou para o marido e para a mãe, porque não queria fazer alarme sobre uma situação tão complicada como a dela. 

— Foi tudo muito próximo ao aniversário do meu primeiro filho, Tait, e eu queria que tudo fosse perfeito, sem problemas e o medo da minha doença.


De acordo com os médicos, como ela optou por não realizar o tratamento até o bebê nascer, não é possível conhecer a real situação da doença. Outra certeza no tratamento é que ela precisará passar pela mastectomia no ano que vem, além de radio e quimioterapia. 

— Como eu optei por não me tratar durante a gravidez, depois do parto, que deve ser perto do Natal, precisarei começar um tratamento mais agressivo, para conseguir combater a doença. 


Fonte: R7

Foto: Reprodução/DailyMail

Os 5 Hábitos que Pioram a Gripe

 A gripe é uma doença que pode afetar qualquer pessoa. Geralmente, muitas pessoas ignoram o frio e relutante em tomar algum cuidados ou hábitos para curá-lo. No entanto, mesmo que a gripe é muitas vezes considerado como uma doença suave, que pode ser facilmente transmitida por meio do ar, aumentando assim a transmissão para as pessoas em torno.

Em média, os brasileiros ficam doentes 3 vezes de gripe do ano e gastar 5 a 7 dias para a completa a recuperação. Em muitos casos, pode demorar mais tempo por causa de “maus“ hábitos que agravam a doença. As pessoas pensam que a gripe é normal que você tem que resistir, mas não deve ser. Alguns hábitos podem melhorar ou piorar os sintomas. portanto, para a gripe não se agrava, evitar estes “erros“ comuns que prolongam a permanência do vírus.


1. Automedicação: A automedicação é muito comum a ingestão quando está gripado. além disso, A automedicação pode ocasionar um tratamento errado e tornar um simples resfriado ou gripe em um problema maior. O tratamento errado pode evoluir e se tornar uma patologia mais grave.


2. O consumo de álcool: Beber muito álcool pode torná-lo desidratado e piorar os sintomas de gripe. Ele também pode suprimir o sistema imunológico. Mude esse hábito pelo consumo de água mineral ou suco para ajudá-lo a ganhar força para superar o vírus.


3. A desidratação ou baixo consumo de água: Você deve beber bastante água quando você está doente, porque a água vai ajudar a diluir o muco. Quase todo o líquido vai ajudar. Água mineral, suco, chá quente e sopa são tudo de bom para aliviar a gripe. Além disso, a ingestão de líquidos também ajuda a eliminar os vírus e toxinas que invadem seu corpo.


4. Fumar: Os fumadores em geral, são mais vulneráveis ao vírus da gripe e resfriado do que os não-fumantes. Isto é devido ao fato de que a toxina no interior da substância contida no cigarro degenerar rapidamente os seus sistemas imunológico. Os fumantes que estão com a gripe também são geralmente mais grave e difícil de curar. pois, Fumar danifica as células nos pulmões, o que torna difícil para os fumantes o combate da gripe. Se você tem um resfriado, parar de fumar e evitar as pessoas ao seu redor que estão fumando.


5. Falta de sono: sono adequado é a chave para ter um sistema imunológico saudável. Um estudo descobriu que a falta de sono aumenta em 3 vezes os riscos de pegar um resfriado.


Fonte: saudedica.com

Leia Também; 10 coisas sobre o cérebro das mulheres

O que Comer Para Acabar Com a Celulite?

Então, você já deu uma olhada longa e difícil para si mesmo no espelho e você está se preparando para que a dieta e exercício.
Mas há uma coisa que nenhuma quantidade de perda de peso normal vai se livrar de – sua celulite. Se você quer erradicar o efeito casca de laranja que você terá que destiná-las especificamente.
Isso ocorre porque a celulite é um sinal de que seu corpo está poluído. Esta poluição, o que resulta em um acúmulo de depósitos de gordura, tóxicos e água em sua pele, é agora amplamente acreditado para ser devido em grande parte à subprodutos tóxicos do alimento que comemos.

A boa notícia é que um número crescente de especialistas concordam que a celulite pode ser significativamente reduzido pelo reequilíbrio do próprio ecossistema do organismo pela ingestão de certos alimentos. Isso permitirá que o organismo a desintoxicar-se de forma mais eficiente, ajudam a quebrar esses depósitos de gordura e impedi-los a desenvolver novamente.

Simplesmente por comer corretamente, você poderá em breve ter mais suaves, coxas mais finos e poupar uma fortuna em duvidosos crema para celulite. Combinação de alimentos Há alguma evidência de que a combinação de gorduras concentradas ou carboidratos, como pão branco e massas, com a proteína concentrada, como frango ou peixe, na mesma refeição pode retardar a digestão de proteínas e causar uma acumulação de resíduos no corpo e, portanto, aumentar a celulite.

Um processo chamado consciente combinar comida, como não comer proteínas e carboidratos concentrados nas mesmas refeições é pensado para ajudar a manter a celulite à distância. Portanto, tente comer pães, A água pode reduzir a celulite batatas e arroz (carboidratos) com legumes em algumas refeições e de carne, peixe ou ovos (proteínas) com legumes em outros.

Comer desta forma deve permitir que seu corpo digerir os alimentos mais facilmente, e evitar o acúmulo de resíduos em seu corpo o que pode levar a celulite, e dar-lhe mais energia. Fazendo um esforço para mastigar os alimentos com mais cuidado também pode ajudar na digestão e assim ajudar seu corpo a se livrar de toxinas pesadas que causar a celulite.
Comer mais dos alimentos certos, como frutas e verduras cruas, beber mais água e comer menos lixo e alimentos processados ​​também deve fazer uma diferença significativa.

Alimentos para comer mais:


alimentos crus. Tente comer pelo menos metade da sua comida crua por merendas de frutas, legumes e saladas.


  • Pimentos, tomate, repolho, salsa e frutas cítricas são excelentes lutadores de celulite, pois contêm bioflavonóides, que ajudam a fortalecer os capilares e assim evitar o efeito casca de laranja .
  • Alimentos de grãos integrais, como arroz integral e pão celeiro.
  • chás de ervas.
  • Água.
  • Todos esses alimentos ajudam a limpar seu corpo das toxinas que causam a celulite.

Alimentos para se evitar:
 
  • Sal. Muito sal perturba regulação do corpo de fluidos. Beber água ajuda o corpo a eliminar as toxinas. Mas muito sal faz seu corpo reter a água que você consome e, portanto, toxinas. Todos os alimentos de conveniência . Incluindo muitos alimentos enlatados e congelados
  • A cafeína, nicotina e álcool. Experimente o chá ou o café orgânico, em vez e não ter mais de duas xícaras por dia. Restringir a ingestão de álcool a um copo de bom vinho a noite.
  • gorduras saturadas, poli-insaturadas ou monoinsaturadas -. particularmente gorduras aquecidas Leite e produtos de trigo
  • Alimentos gordurosos, como carnes vermelhas e cheio de gordura produtos lácteos
  • Carboidratos refinados, como farinha branca, pão e arroz.
Fonte: saudedica.com

Leia Também: Os 10 Passos Para Emagrecer com Saúde

As 7 regras da vida


1 – Faça as pazes com seu passado para que não afete seu presente;
 
2 – O que os outros pensam de você realmente não importa;
 
3 – O tempo cura quase tudo. Então dê tempo ao tempo;
 
4 – Ninguém é responsável pela sua felicidade além de você mesmo;

5 – Não compare a sua vida com a dos outros e não julgue ninguém, pois você não sabe pelo que eles estão passando;


6 – Pare de pensar demais. Não tem problema não saber todas as respostas, elas chegarão quando você menos esperar;


7 – Sorria. Você não é o dono de todos os problemas do mundo! 

 Leia também a mensagem:
Entrevista com Deus

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

10 coisas sobre o cérebro das mulheres


Cérebro feminino é um mistério até mesmo para as mulheres. 

 Aqui iremos relatar apenas dez. Claro que existem milhares, mas vamos de dez para não nos assustar tanto assim… 

Quanto mais velha mais adoram se arriscar

Após a menopausa as mulheres se sentem mais corajosas e não fogem de brigas se sentindo assim mais motivadas a cuidar de si mesmas e de sua carreira, após terem seus filhos já criados.

Passam pela adolescência duas vezes

Homens e mulheres passam por essas mudanças hormonais e afins, mas se não bastasse ambos os sexos terem de se transformar, as mulheres passam DUAS VEZES.

A primeira é no período normal, dos dez anos em diante. A segunda em um período conhecido como perimenopausa, que acontece antes da menopausa, normalmente a partir dos 40 anos e duram cerca de nove anos. E quanto mais idade, no caso a partir dos 40, a mulher fica tão “malucas” quanto uma adolescente.


Ser mãe muda o cérebro

Sabemos que mulheres mudam fisicamente, mudam-se hormônios e afins… isso quer dizer que o pai do bebê deve se esforçar para se comportar da forma mais normal possível. Dando apoio à mãe, não só pelo bem dela, mas pelo bem do seu bebê. Ela precisa se comportar de forma adequada e pacifica, pois o desenvolvimento do temperamento e do sistema nervoso da criança seja normal. Um estudo, publicado em 2005, indicou que amamentar pode ter o mesmo efeito relaxante no cérebro do que uma dose de cocaína para o bebê e para a mãe.

Engravidou… O cérebro mudou


Um hormônio, chamado progesterona, aumenta sua concentração no organismo em até 30 vezes nas primeiras oito semanas de gravidez, por isso as grávidas ficam mais sonolentas, pois o hormônio tem um efeito tipo sedativo. O cérebro da mulher também encolhe 4% quando ela engravida, voltando ao tamanho normal depois que ela dá a luz, mas não se sabe se a gravidez faz com que ela pense de forma diferente. Estudos apontam que hormônios liberados no corpo durante esse período podem causar problemas de memória, mas nenhum elo entre esse efeito e a diminuição do cérebro foi encontrado. Alguns cientistas acreditam que algumas áreas novas do cérebro se desenvolvem durante a gravidez e continuam a se desenvolver depois do nascimento do bebê.

Ela perde a vontade de ter relações


Em estudos comprovados, mostraram que para que a mulher fique com vontade de fazer sexo e para ter um orgasmo, algumas áreas do seu cérebro precisam se desligar. Uma mulher pode recusar os avanços de seu parceiro por inúmeras razões até mesmo pelo mesmo por seus pés estarem gelados. A gravidez, cuidar das crianças e a menopausa também podem confundir a libido da moça. O melhor conselho para o cara que está excitado enquanto a mulher não quer nem saber dele? Preliminares. Estudos mostram que preliminares, para eles, é tudo o que acontece três minutos antes da penetração. Para elas, as preliminares podem ser sutis e acontecem até mesmo, durante 24 horas antes do sexo – podem ser, simplesmente, um olhar ou um sorriso.

Ela evita a agressividade


Os homens ficam mais agressivos, quando ameaçados, mas a maioria das mulheres tentam arranjar jeitos não-agressivos de enfrentar a situação, ou apaziguar seu oponente. Acredita-se que as mulheres tenham evoluído de forma a evitar conflitos porque, normalmente, as crianças dependem delas e quem vai querer um filho agressivo, né!?

Ela responde à dor e à ansiedade de forma diferente


Essa sensibilidade maior pode explicar porque as mulheres têm maiores índices de depressão do que os homens.


Ela odeia brigas e ainda mais a passividade


Os químicos que são liberados no cérebro de uma mulher durante uma briga fazem com que ela se sinta extremamente apreensiva. Talvez por serem tão boas em interpretar as ações dos outros é que a passividade as incomode tanto. Elas consideram expressões neutras e falta de resposta atitudes intoleráveis.

Intuição aguçada


Devido ao fato de mulher ter que identificar o choro ou manha de um recém nascido, faz com que as mulheres sejam mais intuitivas, por isso aprenderam a ler suas atitudes e “descobrir” seus pensamentos.

TPM


As mulheres são afetadas por seus ciclos menstruais todos os dias do mês. É que os níveis de hormônios estão se alterando constantemente, tornando-a mais sensível, mais durona e/ou até mudando sua aparência. Dez dias antes da ovulação as mulheres tornam-se mais “disponíveis” para relações. Uma semana depois, elas ficam mais carentes e caseiras. Na próxima semana elas ficam choronas e irritadas. Para a maioria das mulheres, tem o seu humor alterado nas 24 a 12 horas que antecedem o início de sua menstruação.

Fonte: LiveScience


Leia também:  10 benefícios do sexo para a saúde

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Novembro Azul: Ananindeua promove prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata

O mês de novembro é caracterizado pela campanha de conscientização dirigida em especial, aos homens, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata. Em Ananindeua, a campanha, denominada Novembro Azul, será executada pela Secretaria Municipal de Saúde de Ananindeua (Sesau) e levada ao público masculino através das unidades de saúde do município ao longo de todo mês.

Para a realização da campanha, a Sesau vai promover um seminário, nesta quinta-feira (5), a fim de capacitar os profissionais da rede municipal, como médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde quanto a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem (PNAISH), criada em agosto de 2009, com intuito de facilitar e ampliar o acesso da população masculina aos serviços de saúde.

A PNAISH foi instituída pela Portaria nº 1.944/GM, do Ministério da Saúde, de 27 de agosto de 2009. Sua atuação é desenvolvida a partir de cinco (05) eixos temáticos: Acesso e Acolhimento, Saúde Sexual e Reprodutiva, Paternidade e Cuidado, Doenças prevalentes na população masculina e Prevenção de Violências e Acidentes.

A proposta da Sesau é capacitar os funcionários para que ao logo de todo mês de novembro desenvolva ações voltadas para prevenção e tratamento não só do câncer de próstata, como também para todas as doenças mais propícias aos homens, que culturalmente não tem o hábito de procurar o serviço de saúde de forma preventiva.

Para capacitar os profissionais, a Sesau convidou o coordenador estadual de Saúde do Homem e um médico urologista da Clínica Oncológica, para palestrar. Serão ofertadas 200 vagas. A capacitação vai acontecer no auditório da Faculdade da Amazônia (FAAM), situado na Rodovia BR 316, km 07, nº 590, Ananindeua- Pará. As inscrições podem ser feitas através dos Polos de Saúde do Município (vagas limitadas).


Fonte: Portal da Prefeitura de Ananindeua

Assim como nos anos anteriores, o Vereador Dr. Daniel Santos novamente apoia esta campanha:


.

.