terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Os 11 benefícios do Maracujá para sua Saúde

O Maracujá é uma fruta altamente nutritiva é amplamente disponível na América do Sul e agora amplamente disponíveis em todo o mundo. Esta fruta é amplamente consumido na forma de suco, em saladas, polpa de frutas, misturado em coquetéis, em sobremesas e um agente aromatizante. Além disos, Dependendo da cor, há uma pequena diferença no conteúdo nutricional da fruta.

O Maracujá é um fruto altamente nutritivo e contém ampla gama de vitaminas, minerais e antioxidantes. tais como Vitamina A, Vitamina C, Riboflavina, Niacina, Ferro, Magnésio, Fósforo,Potássio, de cobre, fibra e proteína. Os porcentuais das vitaminas e minerais presente noMaracujá são chocante. Além disos, O Maracujá é um ótimo complemento para a dieta que pode resultar em uma série de benefícios para saúde. Então, Confira os 11 benefícios do maracujá para saúde.

Maracujá fortalece o Sistema Imunológico: O Maracujá é uma boa fonte em vitamina C, fornecendo cerca de 30 mg por 100g do seu consumo. Vitamina C (ácido ascórbico) é um poderoso antioxidade. Além disso, O consumo do Maracujá ajuda no fortalecimento do corpo, contra agentes infecciosos e radicais livres (principais responsáveis por diversos tipos de câncer).

Benefícios do Maracujá na Prevenção do Câncer: Além de fortalece o sistema imunológico, oMaracujá também é uma poderosa fonte de atividade anti-cancerígena no corpo. Pois, Antioxidantes presente no Maracujá ajuda a eliminar os radicais livres, que são conhecidos por mutação do ADN de células saudáveis ​​em cancerosas, ou seja, eles “os radicais livres” transformam células boa em câncer. Além disso, o Maracujá também contém vitamina A, vários flavonóides e compostos fenólicos, os quais têm sido associados a propriedades anti-câncer, ajudando principalmente na prevenção dos câncer da boca e pulmão.

Benefícios do Maracujá para Insônia:
O Maracujá possui um composto chamado Harman, ele funciona como um sedativo. Estudos realizados mostraram que este composto tem sido ligado a uma redução da insônia, agitação e ansiedade nervosa que são os principais motivos de uma noite ruim de sono. Assim, em vez de um copo de leite quente, da próxima vez tentar um corpo de suco de Maracujá .

Benefícios do Maracujá para Digestão: Todo alimento rico em fibras auxilia na digestão, por facilitar a passagem do bolo alimentar pelo intestino grosso, otimizando o trânsito intestinal. Além disso, elas são fermentadas nos intestinos, processo que estimula a microbiota (antes conhecida como flora intestinal), bactérias do bem que ajudam na nossa digestão. Por fim, a presença de vitamina B3 nesse alimento ajuda a proteger as paredes do estômago, ajudando também nesse processo.

Benefícios do Maracujá Para Pressão Arterial:
O Maracujá possui um alto teor de potássio, com quase nenhum sódio, sendo uma fruta altamente eficaz na proteção da pressão alta. Além disso, Níveis de sódio elevados estão associados a um aumento da pressão arterial e, consequentemente, resultando em ataque cardíaco ou derrame. Porém, O sódio é necessário em quantidades muito limitadas em nosso corpo, mas a maior parte dela é derivado de nossa dieta contendo sal habitual. Entretanto, o Maracujá possuir boa quantidade de potássio, ele ajuda a regula o equilíbrio de eletrólitos e controla a função do músculo do nosso corpo, incluindo os músculos do coração.

Benefícios do Maracujá Para Asma: O Maracujá é altamente nutritivo e uma excelente fruta para a saúde, além de ser extremamente benéfica na diminuição da asma e seus sintomas. A vitamina C presente no suco ajuda na prevenção de histaminas.

Benefícios do Maracujá Para Rins: O Suco de Maracujá é uma rica fonte de minerais, principalmente potássio. Ele contribui para o bom funcionamento dos rins e também é essencial para a contração dos músculos.

Benefícios do Maracujá Para saúde dos olhos: O beta-caroteno é responsável no desenvolvimento normal dos ossos e dos dentes e na reparação dos tecidos do corpo. É também benéfico para a saúde dos olhos. Além disso, O risco de doença de Parkinson, artrite, depressão e infertilidade é muito reduzida atrávez de seu consumo regular.

Outros Benefícios do Maracujá Para Saúde
  • O Maracujá é um ótimo calmante natural para o organismo humano.
  • A casca é bastante rica em fibras que ajudam na digestão, emagrecem e ainda previnem e controlam a diabete.
  • O Maracujá é um poderoso antioxidante que age contra o envelhecimento precoce dos órgãos e melhora o funcionamento do organismo.
fonte: saudedica.com

'Acho que sou bonita': garota com doença rara supera expectativa de vida e faz 15 anos de idade

Magali González Sierra, uma menina com progéria, comemorou no último fim de semana na zona rural do município de Candelaria, oeste da Colômbia, seus 15 anos, embora seu corpo aparente ser de uma idosa. Ela é responsável por uma façanha: as pessoas que sofrem com a rara doença costumam morrer na adolescência.

"Acho que sou bonita", disse à AFP a menina que, por não ter cabelo, se arrumou com uma longa peruca e uma coroa prateada para a comemoração, que ocorreu em um local chamado El Cabuyal, do município de Candelaria, departamento do Valle del Cauca.


O sonho de toda a vida, ser uma princesa, segundo sua mãe Nedy Sierra, foi alcançado na noite de sábado, em sua festa de 15 anos. Uma data que na Colômbia é celebrada em trajes de gala, para festejar a transição das meninas à maturidade.

Com um cuidado excessivo para não machucá-la, seus pais a prepararam para a celebração, o que incluiu todo um ritual prévio de maquiagem e escolha de vestuário, o que despertou na menina um sorriso que durou dois dias.

"A doença de 'Maggie'" começou aos 10 meses. A pele foi endurecendo, ficou rígida, caíram os cílios, as sobrancelhas, o cabelo", contou sua mãe, de 35 anos e dona de casa.

Os pais não sabiam o que ocorria com Magali, até que aos dois anos os médicos a diagnosticaram com a síndrome de Hutchinson-Gilford ou progéria, que faz com que as crianças envelheçam prematuramente e de maneira acelerada. "Magali tem 15 anos e os ossos têm cerca de 90", disse sua mãe.

A menina já sofreu no ano passado um infarto, mas seus pais esperam que possa continuar vivendo e que se torne enfermeira, "como ela quer".

fonte: Catraca Livre

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Cefaleias: as famosas dores de cabeça na gravidez

Durante os nove meses de gestação são muito comuns as dores de cabeça, sobretudo no primeiro trimestre e até ao final, motivadas principalmente pelas alterações hormonais e pelo aumento do volume de sangue na grávida. Se o paracetamol não é suficiente para aliviar a dor, pode experimentar compressas frias, um duche, técnicas de relaxamento.

Por que é que são tão comuns?

As dores de cabeça são muito frequentes na gestação, principalmente pelas alterações hormonais (o aumento do estrogénio conduz a um congestionamento sanguíneo e à vasodilatação que aumenta as cefaleias).

Podem aparecer tanto em mulheres que nunca padeceram deste problema ou como a exacerbação de um sintoma já presente fora da gravidez. O momento da aparição mais típico é o primeiro trimestre.

Outras causas deste desconforto são as alterações metabólicas que se produzem nos primeiros meses (é frequente uma diminuição da glicose sanguínea que induz uma diminuição da tensão arterial acompanhada de enjoos e cefaleia) e o aumento do volume de sangue que se acompanha de hipotensão e vasodilatação sanguínea.

As conhecidas enxaquecas são outra classe frequente de dores de cabeça. Os especialistas estimam que cerca de 15% das mulheres que sofrem de enxaquecas têm-nas pela primeira vez quando estão grávidas (com maior frequência nos primeiros três meses).

As enxaquecas produzem uma dor aguda que vai de moderada a forte, geralmente num lado da cabeça. Duram de 4 a 72 horas (se não se tratam) e agravam-se com a actividade física. Estas podem ser acompanhadas de outros sintomas, como náuseas, vómitos ou sensibilidade à luz ou ao ruído

Algumas mulheres que padecem de enxaquecas têm dores de cabeça precedidas de sintomas, entre os quais se incluem alterações visuais, perda de sensibilidade ou formigueiro, debilidade e dificuldades na fala. Estes sintomas podem começar uma horas antes da dor de cabeça e durar até uma hora.

Quando é que se deve ir ao médico?

A maior parte das dores de cabeça destes nove meses são desconfortantes mas inofensivas, tanto para a mãe como para o bebé. No entanto, em algumas ocasiões pode ser um sintoma de um problema mais sério. Por exemplo, no segundo ou terceiro trimestre de gravidez podem ser um sinal de pré-eclâmpsia severa, uma síndrome grave da gravidez que inclui tensão arterial alta, proteínas na urina e outras alterações. Se as suas cefaleias vêm acompanhadas dos seguintes sintomas consulte o seu ginecologista:

  • Se a dor é repentina e explosiva ou se se produz uma dor violenta que chega mesmo a acordá-la a meio da noite.

  • Se tem febre e rigidez no pescoço.

  • Se fica com a visão distorcida ou se lhe custa a falar.

  • Se tem congestão nasal, dor e pressão por baixo dos olhos ou dor nos dentes (podem ser sintomas de sinusite).

  • Se os sintomas não desaparecem com nenhum tratamento ou se se repetem com frequência.

  • Se vê manchas, se aumenta de peso bruscamente, se sente dores na parte superior direita do abdómen e se lhe incham as mãos ou a cara (sintomas de pré-eclâmpsia).

  • Se tem vómitos ou náuseas.

Podem-se prevenir?

Certos hábitos aumentam a possibilidade de sofrer de dores de cabeça. Embora nem sempre funcione, seguir os seguintes conselhos podem ajudá-la a ter menos cefaleias e que estas sejam mais leves:

  • Evite a hipoglicemia e coma a cada duas ou três horas. Para evitar que os níveis de açúcar no sangue baixem (uma causa muito comum das dores de cabeça) ingira proporções mais pequenas de comida, mas mais frequentemente. Evite ingerir açúcar de forma direta, por exemplo comendo doces e guloseimas, porque pode fazer com que o açúcar do sangue alcance níveis instáveis com aumentos e diminuições bruscas. E, para além disso, não se esqueça de beber água abundantemente para permanecer bem hidratada.
  • Certos alimentos aumentam as dores de cabeça. Observe se algum alimento a afecta e elimine-o da sua dieta. Isto é raro mas pode acontecer com algumas pessoas.
  • Limite o consumo de vinho e de outras bebidas alcoólicas, pois para além de conterem muita histamina, o álcool inibe a acção da enzima DAO.
  • Melhore a sua circulação sanguínea evitando as estâncias prolongadas de pé ou o facto de dormir de barriga para cima.
  • Evite as situações stressantes.
  • Faça um pouco de exercício. Existem provas de que o exercício praticado de forma regular pode diminuir a frequência e a intensidade das enxaquecas e reduzir o stress que pode causar dores de cabeça.
  • Realize exercícios de relaxamento, como os de respiração profunda, yoga, meditação ou simplesmente feche os olhos e imagine-se num espaço tranquilo.

Remédios para as grávidas

O paracetamol não prejudica o desenvolvimento do feto, por isso pode tomar um a cada 6 ou 8 horas se a dor não passar por si. No entanto, deve evitar o consumo de medicamentos como as aspirinas.

Se já padecia de enxaquecas antes de ficar grávida, é provável que os medicamentos não lhe sirvam de nada, por isso consulte o seu médico.

Outros remédios caseiros e inofensivos são:

  •  Descanse em lugares escuros. Sente-se ou deite-se num quarto às escuras e coloque uma compressa fria sobre as partes da cabeça onde sente dor.

  • Pressione os pontos da cabeça e o pescoço onde se concentra a dor realizando uma pequena massagem. Isto pode mesmo ser mais eficaz que uma aspirina.

  • Em algumas ocasiões, um banho com água tíbia é o suficiente para “lavar” a dor e fazê-la desaparecer.

  • Vendo as coisas pelo lado bom está na altura de ir para um Spa, se tiver ao seu alcance não deixe de ir fazer umas massagens e tirar “esse peso de cima” para aliviar as dores desconfortantes.

  • Não se esqueça de descansar e dormir num espaço com ar fresco e ventilado.  
Fonte: todopapas.com

Leia Também: Por que agora que estou grávida não paro de ter resfriados?

8 órgãos do seu corpo que você pode viver sem

1- Apêndice

Apendice-600x291O apêndice não é o mais vital dos órgãos, mas o que acontece é que apesar de não ter nenhuma função aparente, o apêndice serve para algo muito desvantajoso que é a tal da apendicite,que só nos EUA mata 250.000 pessoas por ano. Então não é tão incomum você conhecer uma pessoa ou outra que já retirou o órgão.

2- Amígdalas


Amigdalas-600x348
As amígdalas são famosas por serem removidas assim que dão inflamam, isso porque apesar delas protegerem a vias respiratórias elas não possuem uma função assumida depois que a pessoa passa dos 3 anos de idade. Então a partir desse momento, quando a pessoa começa a ter vários casos de inflamação é indicado remove-las.

3- Órgãos Reprodutores

destaque-348990-penis21-600x346
Acredite é completamente possível viver sem seus órgãos sexuais, como testículos, ovários, útero e tudo mais, isso porque a função desses órgãos é meramente reprodutivo e sexual, pois a falta deles não impede o indivíduo de urinar por exemplo.

4- Bexiga


orgaos

Pode parecer estranho mas desde 2006 engenheiros de tecidos foram capazes de produzir uma bexiga artificial a partir de células do órgão original do paciente. Várias pessoas já receberam as bexigas artificiais, e em fase beta nem todos os corpos de fato tiveram 100% de aceitação, mas atualmente é completamente possível fazer o transplante.

5- Estômago


estomago_2

Atualmente em casos sérios como quando se tem câncer de estômago, o órgão já pode ser completamente removido, isso porque o esôfago que é o tubo que liga as rotas de alimento da boca ao estômago é redirecionado para se conectar diretamente ao intestino.

Uma parte do intestino delgado é alargado criando assim um estômago falso. Não é um processo simples e nem muito saudável mas é completamente viável caso preciso.

6- Rins


sistema-urinario-rins-1391453551471_956x500

Não é muita novidade que é possível se viver sem um dos rins, já até ouvimos casos de irmãos que doaram o órgão ou até mesmo casos menos nobres onde algumas pessoas de classe muita baixa acabam vendendo o órgão.

Pessoas que sofrem com problemas no rins seja ele qual for, devem passar semanalmente pelo processo chamado hemodiálise, onde o sangue é completamente filtrado artificialmente, o procedimento é longo e desconfortável, mas atualmente já existe um aparelho que faz o mesmo processo porém é do tamanho de um cinto e te permite continuar em casa.

7- Fígado


Os-melhores-alimentos-para-desintoxicar-o-fígado
Não é incomum os transplantes de fígado, até porque como muita gente sabe o órgão tem a incrível habilidade de se regenerar, os médicos podem retirar parte do fígado de um doador e utiliza-lo para substituir o fígado doente de um paciente. Mas não abuse, o fígado não é imortal, há casos onde não é possível recuperar o órgão. 


 
8- Cérebro

Pode parecer mentira, mas sim, é possível viver sem uma parte do cérebro, mas estamos falando aqui sobre operações radicais, ou seja, cirurgias onde é preciso remover um dos hemisférios ou não haverá chance do paciente sobreviver.

É possível portanto surpreendentemente viver bem com metade do órgão,no entanto existe consequências reais a longo prazo, como a perda dos movimentos e da visão do olhos que se encontra no lado oposto do hemisfério que foi removido. Em outras palavras se o lado esquerdo do seu cérebro é retirado, você poderá perder seus movimentos do lado direito do corpo assim como a visão.


Fonte:  vocesabia.net

Leia Também: 10 coisas que seu corpo continua fazendo depois da morte

Queda de cabelos - Causas e Tratamentos


A queda excessiva dos cabelos tem impacto significativo na aparência, e pode ser fonte de preocupação para homens e mulheres. A alopecia androgenética, também conhecida como calvície, é um problema que pode levar à perda total ou parcial dos cabelos. Embora seja mais comum entre o sexo masculino – estima-se que 80% dos homens com mais de 80 anos sofram do problema – a alopecia androgenética também pode afetar as mulheres. Nos homens, a perda de cabelo tende a se concentrar no topo do couro cabeludo. Nas mulheres, é mais difusa.

A alopecia androgenética é desencadeada por inúmeros fatores de ordem genética e hormonal. A alopecia androgenética também está associada ao excesso de hormônios andrógenos (masculinos), e por isso pode ser um problema para as mulheres, que sofrem diversas alterações hormonais ao longo da vida. Embora seja um quadro de origem genética e hereditário, a existência de um ou mais casos na família não significa que, necessariamente, a calvície se manifestará.

A boa notícia para quem sofre com a perda de cabelo é que há inúmeras opções de tratamento. Para saber a mais adequada, é necessário consultar um dermatologista, que fará uma investigação das características e das prováveis causas do problema. Dentre as opções terapêuticas estão os medicamentos tópicos, como soluções de minoxidil e 17 alfa estradiol e orais, como a finasterida e antiandrógenos sistêmicos, como a ciproterona e espironolactona. No caso de alopecia androgenética feminina, dá-se preferência à terapêutica tópica. Existem também lasers que podem ser utilizados para estimular o crescimento dos fios. Nos casos mais acentuados, o transplante de cabelo pode ser uma opção.
Atenção

Não se automedique para tratar a perda de cabelo, pois pode colocar sua saúde e sua beleza em risco. Para saber o tratamento mais indicado, procure um dermatologista, o médico especialista em pele, cabelos e unhas.
 
Fonte: Portal da Sociedade Brasileira de Dermatologia
 
Leia Também:  Pedras nas amígdalas, o que fazer ?

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Pedras nas amígdalas, o que fazer ?

É possível que algo esteja se escondendo na sua boca sem que você saiba. Este intruso causa mau hálito, além de eventualmente tornar sua deglutição dolorida. Porém, poucos são capazes de identificar estes pequenos vilões.

Quem já teve amidalite alguma vez na vida sabe bem o quão dolorida esta inflamação pode ser. Durante vários dias, o ato de comer se transforma em uma tortura terrível. Infelizmente, algumas pessoas são mais suscetíveis e tem que enfrentar este situação dolorosa com relativa frequência.

O problema é que cada crise de amidalite acaba muitas vezes gerando pequenas fissuras nas amídalas. Estes buraquinhos, conhecidos como ”criptas”, podem acumular restos de comida, células mortas e bactérias. Ao longo do tempo, depósitos de cálcio solidificam este material, transformando a mistura em algo conhecido como “pedras das amídalas”. Estas pedras aderem à superfície da glândula e permanecem alojadas neste local. Um estudo recente mostrou que 1 em cada 4 pessoas tem estas pedrinhas no fundo da garganta.

Porém, estas “pedras” podem causar dor, inflamações no ouvido e mau hálito. Por isso, é aconselhável que elas sejam removidas.

Mas como? Existem duas possibilidades: pedras que estão alojadas na superfície da amídala são fáceis de visualizar. Elas parecem pequenos pontinhos brancos.




Se você pressionar cuidadosamente sua amídala com a ponta da escova de dentes ou com um cotonete, as pedras, em geral, se soltam e caem. E não se preocupe caso você acabe as ingerindo acidentalmente, elas não representam nenhum risco à sua saúde.


Uma outra alternativa é procurar um dentista. Ele pode remover as pedras facilmente e também te dar conselhos sobre como prevenir que os detritos se acumulem outra vez.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Por Que Algumas Mulheres Não Chegam ao Orgasmo?

Diz-se que, no momento do prazer, as mulheres tem muito mais sensibilidade física do que seus companheiros do sexo oposto. No entanto, muitas vezes isso não é suficiente para chegar ao orgasmo. Esta condição se conhece como disfunção orgásmica e é mais comum do que se pensa. Descubra por que algumas mulheres não podem ter um orgasmo, mesmo quando se excitam e conseguem aproveitar em grande parte a relação sexual.

Já foi dito e muito tem sido escrito sobre a impotência sexual masculina. E elas? As relações sexuais são a dois e o ideal é que ambos desfrutem da mesma forma. No entanto, assim como os homens às vezes têm problemas para conseguir a ejaculação, as mulheres também têm problemas para chegar ao orgasmo, mesmo quando estão excitadas.
Isto se conhece como disfunção orgásmica e é mais comum do que você pensa, só que muitas vezes por causa de constrangimento ou preconceito, não se fala sobre isso. Se você mal pode acreditar, aqui temos mais informações para te ajudar a compreender que você não é a única com dúvidas e problemas quando se trata de intimidade com essa pessoa que tanto te atrai ou com o companheiro que você ama.

Estima-se que cerca de 66% das mulheres têm distúrbios sexuais. Entre eles, 33% têm falta de desejo, 20% não tem prazer durante o contato sexual, 15% têm dor durante a penetração vaginal, entre 18% e 48% têm problemas para se excitar, 46% custa para atingir o clímax e entre 15% e 24% não conseguem chegar ao orgasmo.

Todos estes problemas podem ter diferentes causas, já que o comportamento e a resposta sexual dependem de uma relação entre o ambiente, à condição física e de saúde e outros fatores psicológicos que nem sempre é simples. Em particular, como as mulheres com incapacidade de conseguir o orgasmo ou disfunção orgásmica sim sentem prazer e conseguem se excitar, considera-se que existem fatores além do físico que afetam no momento do prazer.

Lembre-se que o sexo é muito mais do que uma questão física e, possivelmente, o seu não consegue satisfazer suas necessidades em diferentes níveis, não apenas sexuais.

Por isso, a comunicação com o seu parceiro sobre seus desejos é muito importante e constitui o primeiro passo para resolver o problema. Ter um parceiro compreensivo e disposto a colaborar é de grande ajuda para esta tarefa. Frequentemente, para que você possa se comunicar melhor e identificar e expressar seus desejos, a terapia psicológica também pode ajudar.

Paralelamente, existem outras razões que podem prejudicar o seu prazer, muitas das quais se relacionam com situações emocionais cotidianas. Por exemplo:



  • Estar em uma situação de muito estresse.
  • Ter problemas com seu parceiro ou tédio e monotonia na atividade sexual.
  • Vergonha no momento de solicitar qualquer tipo de estimulação.
  • Ter tido alguma experiência sexual traumática.
  • Ter crescido em uma família com muitos preconceitos sobre o sexo.
  • Ter autoestima baixa ou problemas com a sua imagem física.
  • Ter medo de engravidar ou de se infectar com uma doença sexualmente transmissível (DST).
  • Ter transtornos de ansiedade ou estar deprimida.

Da mesma forma, você também pode ter um problema físico que afeta a sua sexualidade, como sofrer distúrbios ou alterações hormonais (devido à menopausa ou doenças crônicas, por exemplo) ou ter uma condição médica que afeta a pelve (como esclerose múltipla, neuropatia diabética ou lesão da medula espinhal).

Por último, quando se trata de prazer, algumas substâncias e medicamentos tampouco ajudam a atingir o orgasmo. No caso do álcool, alguns medicamentos para o tratamento de hipertensão, alguns medicamentos para a dor (analgésicos), alguns antidepressivos e alguns antipsicóticos, entre outros. Não suspenda o consumo de nenhum sem consultar o seu médico primeiro.

A boa notícia é que existem muitas coisas que você pode fazer para melhorar sua vida sexual. Se você acha que a razão é física, converse com seu médico, para que te aconselhe. Se não é uma questão física, não tenha vergonha de pedir ajuda psicológica de um profissional qualificado. Leve em conta que quando se trata do sexo não existe algo normal ou anormal. O importante é que você goste, e não existem regras estabelecidas.

Você mesma deve descobrir o que você deseja e quais são as coisas que você mais gosta, assim como se tem problemas para alcançá-las ou não. Algumas mulheres não se excitam nem têm orgasmos, mas isso não as preocupa nem constitui um problema para elas.

No entanto, tenha cuidado com a resignação. Uma coisa é você não se importar em conseguir um orgasmo e outra bem diferente é que por hábito, medo ou qualquer motivo acabe renunciando a uma situação que não é o que você realmente deseja.

Para descobrir isso, você pode começar refletindo sobre uma pergunta muito simples, mas que pode ser muito difícil de responder: Qual significado tem o sexo na sua vida? Está relacionado com a imagem que tem de si mesma? É uma expressão de amor e uma maneira de sentir-se amada e aceita? Faz você sentir poderosa ou têm a ver com as relações de poder? Mais uma vez: o que significa o sexo para você?

Como você vê, a resposta pode ser tão ampla e variada como cada mulher. O importante é que, em princípio, você descubra qual é a sua relação com o sexo e o prazer. Então, se você tem um parceiro estável, é igualmente importante que o envolva e o torne parte da solução. Afinal, como já mencionamos, o sexo é algo compartilhado entre dois e é importante que ambos desfrutem: dar prazer ao outro também é uma forma de gozar. Entre ação agora mesmo, para que possa desfrutar plenamente da sua relação no plano sexual.


fonte: SúadeDicas

 Leia Também: 5 coisas que você não sabia sobre o orgasmo feminino

Dr. Daniel Agradece !

Um enorme OBRIGADO a todos e todas que acompanham minha Fan Page e meu Blog e que contribuíram para este surpreendente número de visitas e seguidores! # TamoJuntos #ASaúdeEm1ºLugar


sábado, 2 de janeiro de 2016

Ananindeua comemora aniversário com programação especial

Ananindeua celebra 72 anos de fundação; Série de eventos em homenagem ao aniversário se inicia no domingo.


Ananindeua comemora neste domingo (03), 72 anos de fundação e para celebrar a data, o prefeito Manoel Pioneiro e sua equipe de trabalho prepararam uma programação especial. Às 07 horas será realizada uma missa em Ação de Graças na igreja Matriz, em seguida no decorrer do dia acontecem uma serie de inaugurações com entrega de ruas pavimentas, reforma e ampliação de escolas e ainda a estação elevatória de esgoto do Jaderlândia que vai beneficiar diretamente 9 mil famílias do bairro. 
A noite na arterial 18 a partir das 19h acontece o tradicional show de aniversário onde o público vai poder assistir o show da banda XCalypso e bandas locais.

Leia também: Prefeitura de Ananindeua abre concurso com mais de 500 vagas

Segue a programação completa:
  • 07:00h - Missa em ação de graças na igreja Matriz - Ananindeua Centro. 
  • 08:30h - Inauguração da Rua Luiz Nobre - Ananindeua centro. 
  • 09:00h - Rua Itabira - Maguary 
  • 10:00h - Avenida Paulo Assunção - Icuí.
  • 11:00h - Icuí 40Horas -Nova Manoel Carmona - Em frente a escola Raimunda Pinto. 
  • 11:30h - Estação Elevatória do Jaderlândia. 
  • 12:00h - Escola Manoel Sanches de Brito - Jaderlândia. 
  • 19:00h - Shows com bandas locais na Avenida Arterial 18. 
  • 22:00h - Show com a banda X Calipso. Contamos com sua presença. Cerimonial PMA.



.

.